sexta-feira, 6 de julho de 2012

Campanha "Minha ideia dá um Sala" - TV Escola



A TV Escola, o canal da Educação, é um programa da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, e está convidando professores do Ensino Médio de todo o país, das redes públicas e privadas, para participarem da campanha Minha Ideia dá um Sala.
Um documentário da TV Escola é o ponto de partida para grandes trabalhos. A ideia central do programa Sala de Professor é incentivar os professores de Ensino Médio a desenvolverem projetos que mudem sua prática em sala de aula, em qualquer escola do país. Em cada programa, dois professores convidados criam projetos a partir de documentários exibidos na TV Escola. As propostas são inovadoras e os resultados são experimentos criativos e atividades ousadas que os professores podem repetir ou adaptar à realidade de sua escola. Os trabalhos apresentados pelos professores convidados são detalhados em fichas de atividades que ficam disponíveis no site da TV Escola e Portal do Professor.
Para a nova temporada do Sala de Professor, a TV Escola realizará uma seleção de novos professores de todas as disciplinas do Ensino Médio, por meio da campanha Minha ideia dá um Sala.
A seleção será realizada em duas etapas: na primeira os professores apresentam uma proposta de trabalho a partir de um documentário da TV Escola. Os classificados na primeira etapa participarão de uma dinâmica com o apresentador do programa, professor Walmir Cardoso, em uma segunda etapa.
O professor selecionado ao término da campanha, para participar do Programa Sala de Professor, deverá produzir as Dicas Pedagógicas e gravar em nossos estúdios. O professor receberá um cachê de participação específico para cada programa e certificado de participação emitido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.
O prazo para envio das propostas foi prorrogado até 10 julho.
O regulamento pode ser acessado no site da TV Escola ou no blog do programa Sala de Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: